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Tudo o que você

precisa saber sobre

Dieta Cetogênica

sem complicações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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O QUE É DIETA CETOGÊNICA?

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Dieta Cetogênica ou Dieta Keto tem se mostrado muito popular nos últimos anos devido a maneira fácil de perder peso comendo. É uma dieta que se baseia em um estilo de comer, onde seguimos um padrão de alto consumo de gorduras, moderado em proteínas e baixo em carboidratos.

 

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É uma dieta altamente estudada com cunho científico. Pesquisas datadas em 1920 mostram que o corpo poderia utilizar a gordura e as células poderiam utilizar esse combustível se o fígado tivesse a oportunidade de transformá-las em cetonas.

A Dieta Cetogênica era comumente utilizada em pacientes com epilepsia, pois quando em cetose,  diminuíam as crises epilépticas. A dieta simulava no organismo os efeitos bioquímicos do jejum, mantendo o corpo em estado de anabolismo (processo de reconstrução).

Pesquisadores notaram que além dos benefícios na saúde mental e redução de surtos, os pacientes também apresentavam benefícios nos níveis de glicose e colesterol. Curiosamente, um dos efeitos colaterais desta terapêutica nos pacientes, era o emagrecimento. E foi a partir daí que a Dieta Cetogênica passou a ser amplamente estudada como alternativa para tratamento de emagrecimento.

Mas o que essa dieta tem de diferente das outras? Ao invés de utilizarmos a glicose como principal fonte de combustível para o corpo, ocorrerá uma reprogramação metabólica devido a substituição da glicose por corpos cetônicos.  Com a privação da glicose no organismo, seu corpo será forçado a utilizar a gordura para gerar energia.

 

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Benefícios da Dieta Keto

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-Perda de Peso

-Aumento da Saciedade

-Redução de LDL (mau colesterol) e Doenças Cardiovasculares

-Resultados Promissores em Casos de Alzheimer e Escleroses

-Aumento da Energia em Exercícios de Resistência

-Melhora Siginificativa em Mulheres com Problemas de Tireóide e Síndrome do Ovário Policísitico

-Redução de Inflamação e Dor

-Redução de Glicose e Insulina em Indivíduos com Diabetes Tipo II

-Efeitos positivos na Diminuição de Células Tumorais (dieta s/ açúcar) 

 

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Composição da Dieta Keto

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A premissa da Dieta Keto é a privação quase total de alimentos fontes de Carboidratos. Na dieta apresentada aqui, os Carboidratos irão representar um quantitativo calórico em torno de 5% (cerca de 15g-20g advindas de *carboidratos líquidos), que correspondem cerca de 20-50g dos carboidratos totais da sua alimentação. O restante será distribuído entre os grupos das proteínas (25%) e em maior quantidade em  lipídeos/gorduras (70%).

 

*Carboidratos Líquidos = São os carboidratos que conseguimos digerir com exceção de fibras e álcóois de açúcar

CETOSE X CETOACIDOSE

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Algumas pessoas tem medo de iniciar a dieta cetogênica por  confundirem o conceito da cetose na alimentação que é a pouca ingesta de carboidratos, com a cetoacidose que é uma condição clínica.

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DIETA CONVENCIONAL

X

DIETA KETO

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CONTATO

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